Dois novos casos de Covid-19 foram confirmados neste sábado (25), em novo boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura de Candeias. Os detalhes sobre os pacientes não foram informados. Eles estão em isolamento domiciliar.
Segundo a Prefeitura, os casos são por transmissão comunitária, ou seja, quando um paciente infectado que não esteve nos estados ou cidades com registro da doença transmite a doença para outra pessoa, que também não viajou.
No boletim epidemiológico, o município totaliza sete casos confirmados de Covid-19. Outros cinco casos são analisados pelo Laboratório Central da Bahia (Lacen-BA), 41 pacientes testaram negativo para doença e um paciente recuperado.
Em nota publicada nas redes sociais, a Prefeitura informou ainda que vai reforçar as ações para conter o avanço da Covid-19 no município e que as fiscalizações serão intensificadas para proteger a população. As barreiras sanitárias serão intensificadas com apoio da Polícia Rodoviária Estadual (PRE). Neste sábado, diversas máscaras foram distribuídas a população e aos comerciantes como uma das medidas de enfrentamento contra a Covid-19.
No decreto municipal publicado na última quarta-feira (22), o uso de máscara passa a ser obrigatório para todo espaço público da cidade, transporte coletivo e estabelecimentos comerciais.
