Com a exoneração de cinco secretários que irão disputar as eleições municipais deste ano, os cargos no primeiro escalão do governo Dr. Pitágoras Ibiapina (PP) ainda continuam vagos. As saídas dos chefes das pastas ocorreram no início do mês de abril, para cumprir o prazo de desincompatibilização dos postulantes a candidato até seis meses antes da eleição.
As secretarias que estão sem nomeações são: Chefia de Gabinete, Trabalho, Emprego e Renda, Cultura e Turismo, Governo e Desenvolvimento e Assistência Social. Os exonerados foram o Chefe de Gabinete, Jario Santos, conhecido como Jarinho, o secretário municipal do Trabalho, Emprego e Renda, André Araújo, conhecido com Júnior CCA, Governo, Marivalda da Silva, e Cultura e Turismo, Professor Val. Já a saída de Joelma Aneide da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social aconteceu no mês de janeiro deste ano. A secretária municipal de Saúde, Soraia Cabral, assumiu internamente o comando da pasta.
Segundo o prefeito Dr. Pitágoras, o nome dos substitutos deverão ser anunciados após o fim da quarentena, uma das medidas adotadas para conter o avanço do coronavírus no município