A agência da Caixa Econômica Federal foi notificada pela segunda vez pela Prefeitura de Candeias após descumprir as medidas de combate ao Covid-19. O Comitê de Combate ao Coronavírus de Candeias, criado pelo Poder Executivo para as ações de enfrentamento contra o Coronavírus, foi até o local e constatou a existência de grandes filas de até 1 km na parte externa do banco.
Entre as medidas estabelecidas nos decretos municipais determina o distanciamento social seguindo as orientações das autoridades sanitárias como forma de prevenção a Covid-19. Segundo a Prefeitura, a agência tem um prazo de 24 horas para que se adeque aos decretos e medidas de prevenção, com risco de interdição em caso de descumprimento.
Na ação, foi determinado que o banco organize o atendimento interno e externo ao cidadão, respeitando a distância mínima de 1,5 m, com a implantação de disciplinadores e ampliar a divulgação dos canais de atendimento e do calendário de pagamento dos benefícios sociais.
Desde que foi anunciado pelo governo federal, o pagamento do auxílio emergencial ao cidadão para pessoas impactadas pela pandemia provocada pelo novo coronavírus (Covid-19), enormes filas se formaram nas agências bancárias e casas lotéricas.
