O prefeito de Candeias, Drº Pitágoras (PP), foi entrevistado na manhã desta quinta-feira (30), no programa “Jornal da Mix”, para falar do avanço da Covid-19 no município. Na oportunidade, o prefeito informou aos apresentadores Carlos Alberto e Fernanda Cruz que pretende montar um hospital de campanha caso o número de casos continuem subindo.
O equipamento que poderá ser erguido num prazo de dez dias, terá entre 20 a 30 leitos com mais respiradores e outros aparelhos especifico para o combate ao corona. “Iremos montar esse hospital caso a situação venha a se agravar. No entanto, o município já dispõe de 17 respiradores (todos livres), estamos aumentando nossa Barreira Sanitária, iniciaremos o trabalho na nossa Central de Combate ao Covid-19; vamos comprar novos testes rápidos,; daremos o auxílio emergencial aos estudantes da rede municipal; já começamos a entrega de cestas básicas nos distritos e tantas outras medidas que estamos tomando”, explicou.
O município de Candeias registrou até esta quarta-feira (29), 10 novos casos de Covid-19. Em apenas um dia, o município passou de 8 para 18 casos confirmados da doença. Os dados foram divulgados pela Prefeitura de Candeias nas redes sociais.
