(Foto: Arquivo Mais Região )
Foi protocolado na Justiça Eleitoral, na manhã desta quinta-feira (7), pedidos de perda de mandatos contra os vereadores Pastor Sandro e Beto Costa por infidelidade partidária no município de Mata de São João distante 64 km de Salvador. A ação foi peticionada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) pelos suplentes Cristiano Magalhães (Republicanos) e Marcus Theófilo (DEM).
Magalhães e Theófilo sustentam que os parlamentares se filiaram no Partido Social Democrático (PSD) após o prazo final para mudança de partido, sendo que consta filiação de Pastor Sandro e Beto Costa no DEM e PSDB, respectivamente, no dia 03 de abril.
Entre as provas juntadas na Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (Aime) estão: uma série de áudios, videos e documentos que comprovam as supostas irregularidades eleitorais praticadas por Sandro e Beto. O processo conta 206 páginas.
Caso os vereadores sejam afastados pela Justiça, Cristiano Magalhães e Marcus Theófilo assumem os mandatos.
Em Mata de São João, há oito anos, o ex-vereador Alan Fialho teve o mandato cassado por ter mudado de partido sem apresentar justa causa. Na época, Fialho deixou o cargo restando um mês para o fim da Legislatura.
Por-Mais Região