Dois novos casos de Covid-19 foram confirmados pela Secretaria de Saúde de São Francisco do Conde nesta sexta-feira (8). No total, o município registra oito pessoas infectadas pela doença. Em nota, a Secretaria Municipal da Saúde informou que os dois pacientes estão em isolamento domiciliar e passam bem. Os resultados foram confirmados após teste no Laboratório Central da Bahia (Lacen-BA). No boletim epidemiológico, aponta também 24 casos suspeitos, 22 pacientes com teste negativo, 26 com alta médica e dois recuperados. O único óbito foi confirmado na última sexta-feira (1º).
Na lista de infectados, o bairro São Bento está no topo com dois casos positivos. Em seguida, os casos registrados estão na Muribeca (01), Pitangueira (02), Babilônia (01), Caípe de Cima (01) e Campinas (01).
Na nota, a pasta reforça a importância de manter o isolamento social e a necessidade do cumprimento das recomendações da Organização Mundial de Saúde, previstas nos Decretos Municipais, e a utilização de máscara.
VEJA A NOTA
A Prefeitura de São Francisco do Conde, por meio da Secretaria da Saúde, recebeu a confirmação do Laboratório Central do Estado, sobre o sétimo e oitavo casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19), nesta sexta-feira, 08 de maio de 2020.
A Secretaria Municipal da Saúde informa que esses dois pacientes encontram-se em isolamento domiciliar e passam bem. A Vigilância Epidemiológica do município já adotou todos os protocolos recomendados pelo Ministério da Saúde.
São Francisco do Conde tem casos confirmados nos seguintes bairros: São Bento (02), Muribeca (01), Pitangueira (02), Babilônia (01), Caípe de Cima (01), Campinas (01).
A gestão municipal reforça a importância de manter o isolamento social e a necessidade do cumprimento das recomendações da Organização Mundial de Saúde, previstas nos Decretos Municipais. E se for necessário sair de casa, use máscara cobrindo nariz e boca.
A colaboração de toda população é fundamental no enfrentamento a COVID-19.
Fique em casa! Proteja-se!
