O advogado Kauê Ambrozi (DEM), filho do vereador Anselmo Duarte Ambrozi (PP), de Madre de Deus, pode figurar como umas das peças jovens que irá disputar as eleições municipais deste ano. A informação partiu do próprio vereador Anselmo em conversa com o Portal Madre Notícias.
A mudança na estratégia política por parte do vereador é motivada pelo novo cenário político que Madre de Deus atravessa e também com o possível esvaziamento do partido no qual faz parte. De acordo com informações obtidas pelo portal, algumas peças do grupo do prefeito Jailton Santana (PTB) não aceitam a entrada de Anselmo, que está envolvido no caso polêmico do “acordão”.
Uma dessas peças é o vereador Val Peças que deixou claro na última sessão ordinária que “deixaria o governo Jailton se alguém do acordão entrasse na base”. Anselmo informou ainda que nunca brigou com ninguém do atual governo e não entende essa negativa quanto ao seu nome. “Eu também ajudei a eleger Jailton Polícia quando pedir voto para Jeferson lá atrás”, lembrou.
Anselmo informou ainda que já havia a possibilidade de Kauê disputar às eleições deste ano, mas tudo iria depender da conjuntura politica. “Estávamos observando como as coisas irão ficar. Eu ainda sou pré-candidato, mas Kauê está no DEM e tem reais condições de disputar uma cadeira”, encerrou.