Com o aumento no número de infectados pelo Coronavírus no município, a Prefeitura de Madr de Deus analisa a possibilidade de implantar toque de recolher para conter o avanço de Covid-19. Caso a medida seja adotada, estará proibida a circulação de pessoas por ruas, praias, praças e qualquer local público durante a noite. “Diante desse novo quadro, medidas mais duras serão tomadas nos próximos dias, entre elas, o toque de recolher”, disse a prefeitura em postagem nas redes sociais.
No boletim epidemiológico divulgado nesta terça-feira (12), Madre de Deus registra oito casos positivos de Covid-19. Segundo o órgão, os pacientes seguem em isolamento domiciliar, sendo acompanhados e monitorados pela Vigilância Epidemiológica. O monitoramento também se estende às pessoas que tiveram contato com esses pacientes.
Outros 40 casos foram notificados, seis seguem em investigação, 40 em monitoramento domiciliar e 26 foram descartados.
Um decreto publicado ontem (11), o prefeito interino, Jailton Almeida, restabeleceu a situação de calamidade pública após confirmar casos de Covid-19 no município. O documento havia sido revogado na última terça-feira (5). Outras medidas de prevenção contra o coronavírus foram publicados no decreto, entre elas, o fechamento da divisa do município e ampliação da barreira sanitária.
