25 de junho de 2026 20:46
Publicidade
  • Início
  • Cidades
  • Esportes
  • Política
  • Entretenimento
  • Geral
  • Polícia
  • Emprego
  • Quem Somos
No Result
View All Result
  • Início
  • Cidades
  • Esportes
  • Política
  • Entretenimento
  • Geral
  • Polícia
  • Emprego
  • Quem Somos
No Result
View All Result
Madre Notícias
No Result
View All Result
Home Cidades

Prefeitura de Camaçari cria força-tarefa para conter o avanço do coronavírus

Prefeitura de Camaçari cria força-tarefa para conter o avanço do coronavírus

Uma força-tarefa, inicialmente em caráter educativo e com foco na prevenção e contenção do avanço da COVID-19, foi criada pela Prefeitura de Camaçari. A fiscalização em toda a cidade tem como objetivo conscientizar a população sobre os riscos de aglomeração em tempos de pandemia do Coronavírus. De acordo com o prefeito Elinaldo Araújo, a ação é decorrente do descumprimento das normas estabelecidas nos decretos municipais em relação ao isolamento social das pessoas e do funcionamento do comércio local. 

O planejamento estratégico para a iniciativa foi discutido, na quinta-fira (15), pelo prefeito Elinaldo e representantes de diversas secretarias municipais, que irão participar da fiscalização, além dos comandantes da Polícia Militar da sede e costa do município. O gestor municipal explicou que a ação é preventiva e visa a redução de risco de contaminação da população pelo Coronavírus. “O que a gestão quer é mostrar para as pessoas a importância de cumprir o decreto e de manter o distanciamento social para o bem da saúde de cada um. Não queremos reprimir, nem coagir ninguém. Vamos usar de meios para fazer a população entender os riscos e as consequências do não cumprimento das medidas”.

O comando da força-tarefa estarpa a cargo do diretor-superintendente da Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT) de Camaçari, coronel Alfredo Castro. Segundo o prefeito, a iniciativa veio reafirmar a preocupação do governo municipal em trazer tranquilidade e segurança à população. “A orientação para as pessoas é ficar em casa. Para alguns estabelecimentos não essenciais a determinação é se manterem fechados. No entanto, isso não está sendo cumprido. Vamos trabalhar em cima da prevenção, o que será feito na primeira fase de forma educativa. A ideia é mobilizar, ainda, as pessoas que não moram na cidade, mas transitam de forma pontual por aqui”.

Compartilhe isso:

  • Facebook
  • Twitter
  • WhatsApp
  • Pinterest
  • Telegram

Relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Madre Notícias

© 2022 Madre Notícias
Desenvolvido por - Cleytech Design

  • Início
  • Cidades
  • Esportes
  • Política
  • Entretenimento
  • Geral
  • Polícia
  • Emprego
  • Quem Somos

No Result
View All Result
  • Início
  • Cidades
  • Esportes
  • Política
  • Entretenimento
  • Geral
  • Polícia
  • Emprego
  • Quem Somos

© 2022 Madre Notícias
Desenvolvido por - Cleytech Design

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?