Nesta segunda-feira (18), o prefeito de São Francisco do Conde, Evandro Almeida, em entrevista a Rádio Mix FM Salvador (89,3) anunciou a implantação do toque de recolher. A medida já vale a partir das 20h, como mais uma forma de enfrentamento contra a Covid-19.
A ação terá apoio da Polícia Militar. O Decreto será publicado ainda nesta semana. A medida visa diminuir a circulação de pessoas, o que significa também a diminuição da circulação do vírus que é transmitido principalmente por vias respiratórias. “As pessoas não estão dando a devida dimensão ao problema”, frisou o prefeito.
Estudos científicos apontam que até 60% das transmissões do novo coronavírus ocorrem através de assintomáticos, ou seja, pessoas que não apresentam sintomas, no entanto transmitem a doença para outras pessoas.
