O prefeito de Madre de Deus, Jailton Santana (PTB), sancionou nesta quarta-feira (20), a lei municipal que prevê o pagamento de uma bolsa de R$ 500 aos pacientes com Covid-19. O Auxílio‐ Isolamento Social será destinado ao cidadão enfermo e poderá ser solicitado pelo pelo próprio paciente, cônjuge ou companheiro, filhos, parentes até o segundo grau e responsáveis de pacientes menores de idade.
O objetivo é evitar a disseminação da doença e oferecer suporte financeiro aos pacientes e familiares que estão em isolamento social. Para solicitar o benefício, o cidadão deve entrar em contato com a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) através do telefone ou e-mail e encaminhar ficha de inscrição e o laudo da Assistência Social para comprovar as informações. Terão direito ao benefício os moradores que possuem o Número de Identificação do Cidadão (NIC).
O projeto já havia sido mandado para a Câmara ainda na gestão do ex-prefeito Jeferson Andrade, no entanto sofreu alterações da atual gestão e foi apreciado e aprovado pelos vereadores na sessão ordinária da última terça-feira (19).
O prazo para solicitar será divulgado nos próximos dias pela Sedes.
