O vereador de Madre de Deus, Val Peças (PSB), solicitou ao prefeito Jailton Santana (PTB), na sessão ordinária desta terça-feira (19), que tire da SUCOM a responsabilidade do auxílio emergencial de R$ 400 reais para vendedores ambulantes e barraqueiros concedido pela Prefeitura, e passe para a pasta de Desenvolvimento Social ou Desenvolvimento Econômico.
O vereador justificou o pedido relatando que uma moradora do município, de nome Cristiana Santos, havia sido destratada por servidor da SUCOM quando foi cobrar o pagamento. O vereador não citou nome, mas ao longo do mandato Val sempre fazia duras críticas a secretária Kátia Carmelo, que continuou no cargo mesmo com o afastamento do ex-prefeito Jeferson Andrade (PP).
“Prefeito (Jailton), vamos colocar pessoas nos setores que goste de povo. Eu não vou ficar aqui passando a mão pela cabeça de ninguém e vê meu povo ser maltratado. Eu estou andando na rua diariamente e o povo está cobrando o benefício”, discursou.
O vereador prometeu buscar respostas sobre o pagamento do auxílio e disse que não vai parar de fazer denúncias na Câmara de Vereadores.