A Prefeitura de São Sebastião do Passé anunciou nesta quarta-feira (20), a implantação do toque de recolher como medida preventiva contra o coronavírus. A medida visa evitar aglomerações e começa a valer a partir da próxima sexta-feira (22). A circulação de pessoas e veículos em vias públicas está proibida das 20h às 5h do dia seguinte.
O decreto que será publicado nesta quarta-feira estabelece o horário de funcionamento do comércio durante o toque de recolher. Os estabelecimentos comerciais irão funcionar até as 19h, com exceção de farmácias e funerárias.
“Estou aqui conversando com você como prefeito, mas também como médico. A prefeitura vem fazendo a sua pare, mas depende muito da sua. A população precisa ser conscientizar, a gente precisa que vocês fiquem em casa. mantenha as regras de higiene, lavar as mãos e isso é muito importante”, disse o prefeito Dr. Breno Konrad, em vídeo divulgado nas redes sociais.
Os cidadãos que forem flagrados descumprindo as determinações poderão ter o veículo ou sofrer sanções previstas no código penal. A determinação seguirá até 15 de junho.
