A vereadora de Madre de Deus, Claudia Copque (sem partido), quebrou o silêncio na tarde desta quinta-feira (21), para comentar sobre o discurso do vereador Marden Lessa (PSB) referente a seu filho, o pré-candidato a vereador Guibson Coutinho.
Em seu pronunciamento na sessão ordinária na Câmara de Vereadores, da última terça-feira (18), Marden prometeu que faria denúncia caso pré-candidatos quisessem mudar de partido após o fim do período estabelecido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em 4 de abril.
“Soube hoje (terça), que tem uma tal de lista especial onde vários presidentes de partidos estão querendo armar o golpe, e aqui quero chamar atenção daqueles que estão filiados ao PP e estão querendo ir para o DEM. Sei muito bem e vou dar o nome aqui: Guibson Copque, filho da vereadora Claudia, está filiado no PP se for para DEM eu vou denunciar que é crime eleitoral”, falou.
Claudia informou a nossa reportagem que foi pega de surpresa e estranhou tal comportamento do colega de parlamento. “Ele falou depois de mim (na sessão) e confesso que fiquei sem reação, já que uma semana antes ele estava conversando comigo e falando bem do meu filho. Guibson respondeu à altura com o vídeo que ele postou nas redes sociais e acho que ele está incomodando mesmo. A candidatura do meu filho depende primeiramente de Deus e depois do povo de Madre de Deus. A concorrência é um método natural”, alfinetou Cláudia.
Perguntado se existia de fato a possibilidade de Guibson mudar de partido, a vereadora não quis falar sobre o assunto, mas ponderou: “Lei é uma questão de interpretação e a justiça está aí para todos”, encerrou.