O toque de recolher decretado em Candeias por causa da pandemia do novo coronavírus foi prorrogado por mais 15 dias. Segundo o decreto municipal, publicado nesta sexta-feira (29), a medida é valida até 14 de junho e entra em vigor na próxima segunda-feira (1º). O toque de recolher ocorre das 17h até as 5h do dia seguinte.
“Fica prorrogada a partir de 01 de Junho de 2020, a restrição de locomoção noturna, devendo as pessoas ficarem em suas residências, sendo proibida a qualquer indivíduo a permanência e a circulação em vias, equipamentos, locais e praças públicas, das 17h às 05h da manhã, até o dia 14 de Junho de 2020.”
Na ação, estarão proibidas a circulação e o trânsito em vias, equipamentos, locais e praças públicas. De acordo com a determinação só será permitido o deslocamento para farmácias, de servidores e colaboradores que atuam nas unidades públicas ou privadas de saúde, além das estruturas das forças policiais e de segurança pública e patrimonial.
Segundo o documento, as autoridades da saúde recomendam “a adoção de uma política de maior rigidez das medidas já adotadas nesse sentido, levando em consideração o atual cenário de superlotação da rede estadual e na Capital do Estado, destino natural de pacientes com necessidade de internamento mais ostensivo (UTI)”.
Em Candeias, 181 pessoas testaram positivo para o Covid-19, 29 casos são analisados pelo Laboratório Central da Bahia (Lacen-BA) e nove pacientes seguem internados no Hospital Municipal Ouro Negro. Sete pessoas morreram por causa da doença. O número de curados permanece em 85 e de pacientes com resultado negativo também subiu para 205.
