Um mandado de busca e apreensão foi cumprido nesta sexta-feira (29), pela Polícia Civil, em Madre de Deus, na casa do diretor de Departamento da Secretaria de Esportes, Amirton da Costa Gusmão. Segundo a Polícia Civil, a ação cumpre uma decisão da 10ª Vara Criminal de Salvador, expedido na última segunda-feira (25), após a suspeita de extorsão.
Em nota, a Polícia Civil informou que Equipes do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCPP) realizou a ação e que alguns dispositivos eletrônicos foram apreendidos na residência. O homem foi conduzido até a delegacia para prestar esclarecimentos.
Em vídeo postado nas redes sociais, a defesa de Gusmão informou que ação é arbitrária e que tem motivação política. “Isso trata-se de uma arbitrariedade por parte da Polícia ter ido buscar a arma, a partir do momento que essa arma tem registro. É uma arma registrada, ele tem uma arma para segurança dele, por ser uma pessoa pública, isso é normal e qualquer pessoa pode ter. Já foi resolvido, as coisas vão ser mais apuradas de forma mais concisa. Se trata de algo político, algo para atrapalhar a carreira dele que todos sabem que é uma pessoa idônea que não tem esse tipo de problema”, afirmou a defesa.
VEJA O VÍDEO DA DEFESA:
VEJA A NOTA DA POLÍCIA CIVIL:
“Madre de Deus – Equipes do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP) – cumpriram mandado de busca e apreensão na residência de um suspeito de crime de extorsão – nesta sexta-feira (29) – o homem foi conduzido para prestar depoimento e alguns dispositivos eletrônicos foram apreendidos.
Ascom-PC”.