O pré-candidato a prefeito de Madre de Deus, na região metropolitana de Salvador, Ivanilson Beserra, conhecido como “Sinho” (DEM), fez uma live na noite deste sábado (4), para falar de sua trajetória política e do seu futuro político após o partido declarar apoio ao governo do atual prefeito Jailton Santana (PTB). Em mais de 40 minutos de conversa, Sinho revelou que uma das principais motivações para ser candidato era sua família e a vontade de ajudar o comércio da cidade.
Em 26 anos trabalhando como comerciante, Sinho contou que entrou na política não por causa de dinheiro, mas para levar projetos inovadores na área turística, através do Prodetur, esportes náuticos e também comercial, com a valorização do empreendedor local tanto nas barracas de praia quanto nos convencionais.
Após longa explanação, Sinho deu sua opinião sobre a entrada do partido no governo Jailton. “Em um sábado recebi a informação que o DEM iria participar do governo Jailton. Fiquei triste e decepcionado da forma que foi feito. Eu não participei dessa discussão. Foram dias difíceis, não dormir direito e vejo de certa forma esse sonho de contribuir com a cidade fugir das minhas mãos”, desabafou.
Sinho disse ainda não guardar mágoa da direção do partido, mas que tem coragem de disputar a eleição mesmo sem apoio de nenhum vereador. ” Eu entendo que Iara e Adalberto (Casal responsável pela sigla em Madre de Deus ) fizeram o melhor para o partido, mas tenho coragem de ir para as urnas, participar de debates e de entrevistas em rádios e etc. Ao longo desse tempo recebi várias pessoas pré-candidatos em minha casa e falaram que eu tinha os melhores projetos e estava pronto para representar Madre de Deus, mas depois de 15 ou 30 dias essas pessoas já estavam tirando foto e apoiando outros candidatos”, contou.
Por fim, Sinho confirmou que segue com a pré-candidatura a prefeito, porém se sente livre a partir de agora para tomar qualquer decisão. “Sou pré-candidato ainda mas estou livre nesse processo. Posso retirar minhas candidatura, apoiar outro candidato ou simplesmente não apoiar ninguém”, encerrou.
O DEM divulgou na semana passada apoio ao governo Jailton, em contrapartida, indicou o nome do professor César Augusto para assumir a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Emprego.