Não demorou muito para que o prefeito da cidade de Madre de Deus, na região metropolitana de Salvador, jailton Santana (PTB), nomeasse seu presidente de partido no município, Anderson Andrade como o novo Secretário de Governo.
A informação da ida de Anderson para a pasta foi dada por este portal, (veja aqui) concretizada na tarde desta terça-feira (7). O gabinete só ficou desocupado por algumas horas, pois a ex-secretária Marinalva Moura, irmã do atual presidente da Câmara, Paulinho de Nalva (Republicanos) entregou a carta de exoneração na manhã de hoje.
Em entrevista exclusiva ao Madre Notícias, já como secretário de governo, Anderson informou que o principal objetivo agora do governo é combater o coronavírus. “Eu sei que teremos que fazer política também, mas o que importa nesse momento é a saúde da nossa comunidade e isso o prefeito não abre mão, que é cuidar do nosso povo”, disse.
Perguntado como será sua atuação como secretário, Anderson disse que não vai atuar como articulador da base, mas vai buscar o diálogo com todos, inclusive com os vereadores no qual garante ter boa relação. “Eu acredito que tenho uma boa relação com os vereadores. Sempre respeitei cada um, mesmo travando alguns embates, mas nada que fugisse do respeito mútuo. Vejo boa vontade em cada vereador, ninguém ali é contra o povo de Madre de Deus”, defendeu.
Quanto a questão do vice, Anderson garante que o prefeito não irá trabalhar por nome mas por momento político. “Temos que analisar o cenário. Todos os nomes serão bem vindos, mas o momento político vai exigir um perfil para compor a chapa majoritária”, esquivou-se.
O PTB conta com dois vereadores na Câmara: Jodiane Alves e Kikito Tourinho.

