Pelo visto nenhum dos três nomes que disputam a vaga de vice na chapa do pré-candidato a prefeito da cidade de Madre de Deus, na Região Metropolitana de Salvador, Dailton Filho (PSB), estão dispostos a jogar a toalha até o dia das convenções partidárias.
A disputa está polarizada entre dois partidos aliados do pré-candidato: Republicanos e o Solidariedade. Nesse fim de semana o vereador e presidente da Câmara, Paulinho de Nalva (Republicanos), tirou várias fotos com Dailton e divulgou nas redes sociais. Sendo que na última sessão Paulinho disse que estava apto a ser o vice na chapa do pré-candidato.
Em entrevista o presidente do Solidariedade no município, Amilton Pereira informou que já se descompatibilizou das suas funções no sindicato e também se sente pronto para assumir a vaga. “Hoje nosso partido tem musculatura e meu nome é consenso dentro do partido. Inclusive lhe asseguro que também tenho votos dentro do PSB. Mas já disse a Dailton que sou grupo, e irei acatar o que for decidido pela maioria”, amenizou.
A vereadora Joyce Lima (Republicanos) também está no páreo para ficar com a vaga. A expectativa da parlamentar é que a chapa majoritária do pré-candidato tenha uma mulher, já que Dailton disputou as últimas eleições tendo como vice a candidata do sexo oposto.
Nossa equipe também conversou com o presidente dos Republicanos em Madre de Deus, Claudson Nunes – marido da vereadora Joyce Lima -informou que o partido ainda não bateu o martelo de quem seria o nome, mas ressalta que o mais importante é que a vaga fique com o partido. “São dois bons nomes que o partido dispõe para disputar essa vaga. Se for um ou outro não tem problema, mas Joyce continua sim com o nome à disposição”, confirmou.
Amilton Pereira comenta postagem
Nas redes sociais da vereadora Joyce internautas falavam da atuação da edil e também sobre a possibilidade dela ser vice. O curioso é que o presidente do Solidariedade Amilton Pereira parabenizou a vereadora, dando a entender que, caso ele não seja o vice, sua preferência deve ser pelo nome de Joyce.