O decreto municipal publicado nesta sexta-feira (14), pela Prefeitura de Candeias definiu a segunda fase do protocolo de abertura da economia. Na publicação, lanchonetes, bares, restaurantes, salões de beleza e academias de ginástica podem voltar a funcionar sob medidas de segurança a partir de segunda-feira (17).
De acordo com o documento, os estabelecimentos estão autorizados a funcionar das 8h até as 19h e deverão disponibilizar álcool gel, aferição de temperatura, manter o distanciamento de 1,5 metro, controle de acesso dos consumidores, uso de máscara e higienização de produtos e dos espaços.
Já os bares, restaurantes e lanchonetes, podem funcionar de segunda à domingo, das 8h até as 19h, e deverão manter o distanciamento entre as mesas de 2 metros. Os serviços de entrega em domicílio (delivery) continuam autorizados a funcionar até as 23h59.
As academias reabrem a partir das 5h até as 19h, com agendamento prévio para treino, com permanência máxima de 1 hora por dia e o distanciamento de 2 metros por cada aluno.
