O Partido Verde (PV) em Candeias, na Região Metropolitana de Salvador, entrou na briga para a composição da chapa majoritária do atual prefeito Dr. Pitágoras (PP). De acordo com o presidente do Diretório Municipal do PV, Toni Gleidson, em entrevista ao Madre Notícias na tarde deste domingo (23), o nome para vice-prefeito deve ser conversado com todos os partidos que compõem a base aliada. “Não pode impor quem é o vice. Não tenho nada contra ninguém, mas vejo o PV como o partido mais robusto do município, onde conta com dois vereadores e outros pré-candidatos com grande representatividade”, destacou Gleidson.
Questionado sobre quem seria o nome do partido para ser o vice-prefeito, Toni chegou a falar dois nomes: o do vereador Silvio Correa e da ex-secretária de Ação Social, Joelma Aneide. “Tem esses nomes (Silvio Correia e Joelma Aneide), mas pode ser qualquer um do partido ou até mesmo de outro partido. O que não dá é empurra (guela-abaixo)”, reclamou.
O assunto sobre vice ganhou holofotes na manhã deste domingo quando o site Jornalismo Cidadão postou a matéria intitulada “Nome de Marivalda não é consenso dentro do PT”. A partir daí, houve reunião no Partido dos Trabalhadores que emitiu uma nota garantindo que Marivalda seria o nome.
Toni disse ainda que o partido vem com força máxima nas eleições municipais deste ano com 26 pré-candidatos e com possibilidade de fazer dois vereadores. O partido conta com dois vereadores na Casa Legislativa: Silvio Correia e Alcione Cica.