Foto-Reprodução
Depois de dois dias seguidos com abalos sísmicos, a cidade de Amargosa, distante 262 km, de Salvador, voltou a registrar o fenômeno, nesta terça-feira (1º). Os tremores foram de magnitude 2.0 e 2.4 na Escala Richter e ocorreram, respectivamente, às 3h30 e 6h36. As informações são da Rede Sismográfica Brasileira (RSBR), operadas pelo Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (Labsis/UFRN).
A sequência de eventos, conforme o chefe do Observatório Sismológico da UnB, Marcelo Rocha, indica a possibilidade de um enxame sísmico. Ao contrário de eventos normais, os enxames sísmicos são caracterizados por uma sequência de tremores em uma mesma região, em dado período de tempo. Os abalos podem ocorrer durante dias ou até semanas.
Desde o domingo (30), pelo menos 14 tremores foram registrados na região. O evento de mais forte até o momento foi registrado às 7h44 do domingo e teve magnitude 4.6.
Os tremores na Bahia começaram na manhã do domingo (30) e alguns moradores de municípios como Mutuípe, São Miguel das Matas, Castro Alves e Santo Antônio de Jesus sentiram com mais intensidade. Nessas e em outras cidades do interior baiano, a infraestrutura de algumas casas foi comprometida, deixando alguns moradores desabrigados. Alguns bairros da capital baiana também sentiram o tremor, sem registro de danos.
Fonte- A Tarde
