O governador Rui Costa (PT) visitou na tarde desta segunda-feira, as obras da Escola Técnica Profissionalizante Dr. Jesus, em Candeias.
A instituição oferecerá cursos técnicos e tecnólogos, incluindo EAD, para o público não usuário de entorpecentes, ampliando a atuação da Fundação Dr. Jesus que, até então, ofertava somente tratamento para usuários de drogas. A conclusão da obra deve ocorrer em junho de 2021.
“Esta é minha segunda vez na instituição. Esse projeto é inovador não somente na estrutura física, como também na vontade de ajudar e dar oportunidade para as pessoas. Aqui é um investimento privado, mas nós temos o compromisso de apoiar e ajudar, como apoiamos outras instituições educacionais, quando o prédio estiver concluído, para que aqui possa ser mais um centro de educação profissional”, afirmou Rui.
Na ocasião, foi inaugurado um pavimento com 10 salas de aulas. Estima-se que a medida que a obra esteja totalmente concluída, tenha cinco pavimentos, com 10 salas em cada um.
Ao todo, serão 40 salas de aulas com capacidade para 45 alunos em cada. A instituição ainda não tem cursos ofertados, pois está em fase de tratativas com o governo estadual, federal e instituições privadas.
Fonte: A Tarde
