O candidato a prefeito de Candeias, na região metropolitana de Salvador, Dr. Pitágoras (PP), informou ao Madre Notícias que vai processar o professor Hilton Miranda, por calúnia e difamação após a circulação de um vídeo nas redes sociais, nesta terça-feira (10), atestando que o atual prefeito é homossexual e usuário de drogas.
De acordo com o professor – que é adversário político do atual prefeito – ele usou drogas e teve relação homoafetiva com o alcaide.
O vídeo foi divulgado após a Rádio Baiana FM (89,3), divulgar uma pesquisa eleitoral que aponta Pitágoras com 49% das intenções de voto para às eleições do próximo domingo (15).
Pitágoras, por sua vez, classificou o fato como uma investida política dos adversários para atacar sua imagem junto à população. “Quem me conhece sabe da minha índole. Isso não passa de uma tentativa desesperadora dos meus adversários para tentar enganar o eleitor. Mas nosso povo não vai se deixar enganar por esses mentirosos e no próximo domingo a vontade do povo será respeitada de uma vez por todas”, desabafou Pitágoras.
O prefeito informou ainda que os advogados já recolheu às provas e a qualquer momento o autor do vídeo (Hilton Miranda) e os outros que também estão envolvidos na fake news.