Foto-Cleyton Ribeiro
O vereador de Madre de Deus, na Região Metropolitana de Salvador, Adailton do Suape (PCdoB), retornou à Casa Legislativa após ser eleito em novembro do ano passado e já mostrou todo poder de articulação para fazer o presidente da Câmara.
Com uma estratégia bem montada ao lado do presidente do PSD Municipal Valdenir Noronha, o experiente vereador foi cirúrgico para conseguir convencer os colegas a fechar acordo no nome de Paulinho de Nalva ( Republicanos) para ser mais uma vez presidente da Câmara. De acordo com o parlamentar, ao menos 4 pré-candidatos foram lhe procurar para pedir voto, mas não obtiveram sucesso.
“Fui sim procurado por 4 colegas e havia avisado que aquele que eu desse a palavra não voltaria atrás e assim fiz. Quero deixar claro também que Paulinho de Nalva sempre se colocou como situação. A diferença de Paulinho para os outros é que ele simplesmente soube transitar melhor com a oposição e assim teve a credibilidade junto a gente”, revelou.
Nossa reportagem perguntou ao vereador que depois de tanta articulação por que nem na Mesa Diretora ele ficou, Suape foi taxativo. “Na verdade eu entendi que eu seria mais útil fazendo parte de comissões”. No entanto, Adailton não quis responder qual comissão deve atuar, mas garantiu que já tem em mente qual será.
Quanto a ter um mandato voltado à situação ou oposição, o parlamentar fugiu da polemica, mas garantiu que será o mesmo de sempre. “Vou continuar com a mesma identidade, discurso reto e de respeito, entendendo que àquele parlamento é local de discutir politica e iremos trabalhar para dá uma roupagem melhor ao Legislativo durante muito tempo tem sido desgastado. Não sou daquele (do quanto pior melhor), eu quero que Dailton Filho faça um bom governo e vai ter todo nosso apoio diante de toda matéria de que iremos ser à favor. Não à favor de A,B ou C, mas da população de Madre de Deus”, garantiu.
Adailton do Suape foi eleito no dia 15 de novembro com 455 votos, o equivalente a 3,41% dos votos válidos.