Foto-reprodução
Governadores de pelo menos 22 estados discutem a possibilidade de repassar doses extras de vacina para Manaus diante da situação de crise que vive todo o estado do Amazonas. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária deve aprovar o uso de mais 4.8 milhões de doses da Coronavac e governadores defendem que o Amazonas receba uma porção maior das doses. A informação é da coluna de Andréia Sadi.
O governador do Piauí, Wellington Dias (PT) participou de reunião com grupo de trabalho que discute a situação de Manaus e é um dos que defende o repasse extra. A proposta é que o Amazonas receba 5% do total de próximas doses que venha a chegar ao país e que os demais estados façam a divisão do restante.
“O que vou defender aqui é uma questão humanitária. Participei agora do grupo de trabalho sobre Manaus e a situação é muito séria e já se espalha na região”, disse Dias. Segundo o governador, não houve oposição de nenhum dos gestores estaduais que participam do grupo de trabalho.
O grupo de trabalho que acompanha a situação em Manaus é formado por governadores, técnicos da região e do Ministério da Saúde. Fazem parte do grupo, por exemplo, estados como Piauí, Alagoas, São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, entre outros.