Foto- Ariela Bonfim / TV Sudoeste
Foi empossada em definitivo nesta segunda-feira (22) a prefeita de Vitória da Conquista, Sheila Lemos (Democratas), de 48 anos. Ela já ocupava o posto interinamente devido ao tratamento contra a covid-19 do ex-prefeito Herzem Gusmão (MDB) e, com o falecimento do emedebista, Sheila assumiu o cargo definitivamente. “O trabalho vai continuar. Vou me empenhar em honrar os compromissos assumidos durante a campanha eleitoral”, disse ela, que foi eleita vice-prefeita ao lado de Herzem.
“Em breve, Vossas Excelências terão a missão de discutir importantes projetos que enviaremos para esta Casa, como o Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano, o PDDU, que irá vigorar pelos próximos 10 anos; e o Plano Plurianual, o PPA, que vai nortear as ações da administração pública para os próximos quatro anos”, afirmou, durante a cerimônia de posse.
Ela também destacou o legado de Herzem. “Reforço, ainda, o compromisso de fazer o meu melhor à frente da Prefeitura Municipal, juntamente com os mais de nove mil servidores e com a nossa valorosa equipe de governo, a fim de consolidar e ampliar o legado deixado por nosso prefeito”.
Sheila Lemos, ainda lembrou que ela é apenas a segunda mulher a comandar a prefeitura da terceira maior cidade da Bahia. A primeira foi sua mãe, Irma Lemos, que era vice-prefeita na primeira gestão de Herzem e assumiu a prefeitura em 2019 durante um período em que o prefeito tirou férias. “Honra que apenas duas mulheres tiveram até hoje: eu e minha mãe, Irma Lemos. E, aqui, reitero: lugar de mulher também é na política”, destacou.
Fonte: Alô Alô Bahia