Foto-reprodução
O deputado estadual Capitão Alden (PSL) será alvo de uma representação a ser protocolada no no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar pela bancada de oposição da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA).O motivo são as declarações de Alden em relação aos integrantes do bloco oposicionista. Em vídeo, o deputado do PSL acusa parlamentares de receberem R$ 1,6 milhão da Prefeitura de Salvador.
Além da representação interna, a bancada também vai dar início a demanda judicial contra Capitão Alden pedindo que ele apresente informações que comprovem suas declarações. A representação no Conselho de Ética será por quebra de decoro parlamentar e irá pedir a cassação do mandato do deputado estadual do PSL.
Para o deputado Sandro Régis, líder da Oposição, o comportamento de Capitão Alden demonstra claramente falta de compromisso com a boa política. “Os representantes da ‘má política’ parecem estar mais preocupados em aparecer e chamar atenção nas redes sociais do que ter responsabilidade com o povo, com aqueles que lhe deram a confiança do voto”, salientou.
Procurado para falar sobre o assunto, a assessoria do Capitão Alden, disse que o parlamentar não irá dar entrevista sobre o caso. Segundo eles, o deputado vai responder apenas por meio de nota, que será encaminhada à imprensa.