Após a confirmação de cinco casos de Covid-19 na casa legislativa e suspeita de outros casos entre funcionários, a Câmara de Vereadores de Madre de Deus, região metropolitana de Salvador, pode decidir pela a suspenção das sessões presenciais realizadas as terças-feiras e atividades de alguns setores, durante 15 dias, a partir desta quarta-feira (19). A informação ocorreu durante sessão ordinária nesta terça (18), pelo o presidente da casa, Paulinho de Nalva (Republicano).
”Estávamos conversando com alguns pares, e acho que devemos suspender as sessões por 15 dias. A gente está com quatro casos de covid-19 aqui no ambiente de trabalho e devemos preservar os funcionários e assessores dos gabinetes”.
Durante o comunicado, o vereador Marden Lessa (PSB), disse que seria uma medida acertada do presidente. ”Tenho pessoas ao meu redor que precisam ser preservadas nesse momento. A casa tem profissional competente para que a gente possa realizar os trabalhos a distancia. A sessão não deixa de acontecer, a gente vai está prestando serviço ao povo com segurança e evitando uma contaminação, não somente em nós, mais em funcionários e familiares dessas pessoas”.
Para o líder da oposição, vereador Adailton do Suape (PCdoB), essa medida de suspender os trabalhos no legislativo será bastante acertada. ”Senhor presidente, na condição de líder da oposição, além de concordar, o senhor está falando de quatro casos? recebi mensagem de uma outra pessoa que trabalha aqui na câmara, onde já contraiu a Covid-19 e acredito que esse número deve aumentar”.