Foto-reprodução
O ex- prefeito de Bom Jesus da Lapa, distante 779 km, de Salvador, Eures Ribeiro, que deixou a presidência da União dos Municípios da Bahia (UPB) em março, foi empossado nesta segunda-feira (31) como representante da região Nordeste na diretoria da Confederação Nacional de Municípios (CNM). Eures, que na gestão anterior foi vice-presidente da entidade municipalista nacional, diz que assume a nova função com a certeza de que o país precisa de um olhar diferenciado para os municípios nordestinos.
“A pandemia mostrou a face mais difícil dos municípios do Nordeste, que voltaram a conviver com a fome e a miséria. Mais do que nunca é preciso planejar investimentos para a região e fortalecer os municípios com mais recursos e uma divisão mais justa do bolo tributário. A CNM tem essa força, ela alicerça e impulsiona a luta dos prefeitos do Brasil. Portanto, sinto-me honrado com a tarefa e darei meu melhor para fazer valer a confiança dos nossos prefeitos”, afirmou Eures.
A Confederação Nacional de Municípios (CNM) volta a ser presidida por Paulo ZiulKoski, presidente de honra da entidade, para o triênio 2021-2024. A entidade municipalista nacional é responsável por dialogar com o Congresso Nacional e o Governo Federal sobre as pautas de interesse dos municípios a exemplo da distribuição mais equânime de recursos entre os entes federados.