Foto-reprodução
A prefeita Marlene Dantas (DEM), de Guaratinga, distante 596 km, de Salvador, tem 15 dias para exonerar quatro parentes com cargos comissionados, na administração municipal, após recomendação do Ministério Público da Bahia (MP-BA).
A recomendação foi feita pelo promotor de justiça Rafael Andreazi, que responde pela comarca de Guaratinga. A publicação saiu no Diário Oficial de quarta-feira (30). Os exonerados são:
- Edney de Almeida Gomes: genro (diretor de departamento de compras);
- Isabella Dantas da Silva: sobrinha (chefe de divisão – Secretaria de Administração);
- Raimundo Vicente da Silva: cunhado (coordenador de transporte escolar).
- Na recomendação, o MP-BA também citou a sobrinha da prefeita, Sônia Marta Moreira Martins, que é diretora do departamento de RH. O nome dela, no entanto, não consta na lista das exonerações da prefeitura.
A prefeita Marlene Dantas, tem até a próxima terça-feira (06) para fazer a exoneração, sob pena de incorrer em ato de improbidade administrativa. Além disso, ela tem 30 dias para comunicar as exonerações ao MP-BA.
O MP também recomendou que ela exonere parentes do vice-prefeito, de secretários, do procurador do município e do chefe de gabinete.
No período da recomendação, assessoria de imprensa da prefeita confirmou que a gestora foi notificada e disse que enviou o documento para a procuradoria, para que todas as medidas possam ser adotadas dentro do prazo.
Informações- G1