O deputado Estadual Angelo Almeida (PSB), participou na manhã da última quarta-feira (28), em Madre de Deus na região metropolitana de Salvador, da solenidade de entrega dos cartões magnéticos do Programa Travessia. O auxilio emergencial beneficiará 1000 famílias em situação de vulnerabilidade social, que passam a receber R$ 300,00 (trezentos reais) mensais da prefeitura local, durante nove meses.
O evento ocorreu no Centro de de Referência de Assistência Social (CRAS), localizado no bairro Suape.
Durante a cerimonia, a reportagem do Portal Madre Notícias conversou com o parlamentar, sobre a presenta dele no primeiro programa social, lançado pelo prefeito Dailton Filho (PSB). Para Angelo, voltar a Madre de Deus, na condição de deputado é sempre um prazer em participar de um momento como esse, onde o prefeito Dailton Filho, com o espirito humanista, pensa em um programa tão importante como esse.
”Não tenho dúvida em dizer, que é o primeiro prefeito na Bahia e um dos poucos até no Brasil, que traz uma espécie de compensação através de auxilio emergencial, onde com todas as dificuldades, enfrentadas pela queda de receita provocada pela Covid-19, traz dignidade para essas famílias necessitadas, deixando todos nós orgulhosos e cheio de alegria. Nos que somos do PSB, Partido Socialista, entendemos que isso é um ato carregado de muito simbolismo e agora pedir a Deus, que a gente possa atravessar o mais rápido possível essa pandemia e que possam voltar a normalidade”.
Perguntado, sobre as dificuldades financeira que o município vem enfrentando nos últimos seis meses, Angelo, disse que conhece o prefeito Dailto Filho, desde quando ele desenvolvia um trabalho social na Fundação Luís Eduardo Magalhães, junto com o presidente da (FLEM) Rodrigo Hita. ”Ele nos garantiu que faria um governo revolucionário para história de Madre de Deus, um município que foi muito cobiçado e ao mesmo tempo teve sua riqueza usurpada, não pelo povo e sim por um pequeno grupo”, Finalizou.
O Deputado Estadual, Angelo Almeida, conquistou 45.784 votos nas eleições de 2018 pelo Partido Socialista do Brasileiro (PSB).