A Câmara Municipal de Madre de Deus, região metropolitana de Salvador, realizou nesta segunda-feira (02), sessão solene de abertura dos trabalhos legislativos do segundo semestre de 2021. O evento, conduzido pelo presidente, vereador Paulinho de Nalva (Republicanos), contou com a maioria dos parlamentares da casa legislativa e do vice-prefeito Amilton Pereira, que representou o prefeito Dailton Filho.
Ao iniciar a solenidade, o presidente da Câmara, Paulinho de Nalva, deu boas-vindas a todos e passou a palavra para o vice-prefeito Amilton Pereira, que iniciou a leitura da mensagem, agradecendo a Deus, ao prefeito Dailton Filho e ao povo de Madre de Deus, pela a oportunidade de está representando a sua comunidade.
”Iremos fazer uma politica de conciliação, politica de valorizar o nosso grupo e agradecer a todos os vereadores, independente de lado por terem aprovado o projeto de grande importância que é o ”Travessia” onde foi um compromisso de campanha e agora ajudando o nosso povo. Peço a união de todos os vereadores, por entender a importância da casa legislativa no processo de crescimento do município. Temos o Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU), Código Ambiental, Novo Código Tributário, onde o município vem perdendo muita receita e precisamos contar com a unanimidade da câmara”.
Ao Portal Madre de Notícias, o vice-prefeito Amilton Pereira, falou sobre a possibilidade de assumir o papel de interlocução entre, o governo municipal e o legislativo. “Estou a disposição do prefeito, caso necessite. Venho trabalhando junto a esse grupo a mais de doze anos, estive vereador por dois mandatos, onde a gente reconhece o valor da câmara. Por isso, precisa ser tratada de forma séria e com muita transparência, para que eles aprovem projetos com tranquilidade”, finaliza o vice-prefeito.