Foto-Divulgação/ RC News
Uma cidade que já existe há vários séculos, mas nas comemorações entra apenas o dia 30 março como data mais importante por ser a emancipação política do município, conquistada em 1938. Nem o 29 de junho que representa outro marco é tão importante, afinal, em 1823, o povo franciscano finalizou a batalha que culminou na independência da Bahia no dia 2 de julho do mesmo ano, mas tudo isso veio depois.
No final do séc. XVII, surgia a partir do Convento e Igreja o início da cidade de São Francisco do Conde, na região metropolitana, distante 70 km, de Salvador, onde os registros pesquisados datam o 27 de novembro de 1697, quando a cidade ganha este nome em homenagem ao padroeiro e também ao Conde Fernão Rodrigues.
Na terça-feira 31, o Projeto de Lei 29/21, foi aprovado em segunda votação pela câmara de vereadores, do município e agora segue para a sansão do prefeito Antônio Calmon e ser incluso no calendário municipal das datas comemorativas. O projeto foi apresentado pelo vereador Marivaldo do Amaral, no entanto ele foi pensado e sugerido ao parlamentar pelo radialista e publicitário José Walter Silva Júnior, conhecido como Zé Locutor.
Fonte: RC News