Foto-Divulgação/Ascom/PC
A segunda fase da Operação Unum Corpus, deflagrada pelo Departamento de Polícia do Interior (Depin), mais uma vez reuniu policiais das mais de 400 unidades, das 26 Coordenadorias Regionais de Polícia do Interior (Coorpins) da Polícia Civil e retirou das ruas suspeitos de diversos crimes. Entre os presos, 33 são envolvidos com homicídios, marcando 50% das 65 prisões realizadas.
A diretora do Depin, delegada Rogéria Araújo, falou sobre a importância das prisões de envolvidos com homicídios. “A prisão de suspeitos destes crimes, além de retirá-los do convívio social, proporciona a possível elucidação de crimes violentos letais intencionais. Isso é um dos resultados mais relevantes dentro da Operação Unum Corpus”, destacou.
Também foram cumpridos 13 mandados por tráfico de drogas, 02 por feminicídio, 04 por violência doméstica, 01 por latrocínio, 02 por furto e roubo, 01 por estupro e outro por corrupção de menores.
A Polícia Civil também apreendeu, durante a ação, onze armas de fogo, mais de sete quilos de drogas, entre maconha, cocaína e crack. A operação ocorreu em diversas cidades baianas, com participação de todas as 26 Coordenadorias Regionais de Polícia do Interior (Coorpins).
Fonte: SSP