Com o objetivo de arrecadar fundos para a realização do tradicional desfile Miss Black Mirim, em alusão ao Dia da Consciência Negra na cidade de Madre de Deus, é que a educadora da Escola Nossa Senhora Madre de Deus, GIslane Lima, fará uma exposição de quadros voltada ao tema para ajudar no custo do evento.
De acordo com Gislane, a exposição vai acontecer de 25 a 27 de outubro, na Biblioteca Municipal em horário comercial. São quadros que ressaltam a beleza e os elementos negros em diferentes formas. “É o sétimo ano do nosso desfile, esse ano com mais desafios por isso estamos fazendo essa exposição. Não vamos deixar de realizar esse evento que já é uma marca na cidade e gera expectativa anual pela beleza das fantasias”, explicou.
Para adquiri os quadros, os interessados terão diversas formas de pagamento, desde dinheiro em espécie quanto por debito, credito e pix.
Desfile
Diversos países pertencentes ao continente africano devem ser homenageados no desfile deste ano, que excepcionalmente, será realizado na Câmara de Vereadores do município, respeitando o distanciamento social e o limite de participantes. Por causa da pandemia, o desfile será transmitido em tempo real via redes sociais como facebook, youtube e instagram.
GIslane explicou ainda que os jurados avaliam postura, elegância, simpatia e beleza, no entanto deixa muito claro que todas são vencedoras, independentemente da posição classificatória. “Nosso objetivo de todos os anos é trabalhar o respeito e o combate ao preconceito. Quando misturando essas várias etnias, estamos batendo de frente com o preconceito e dizendo que todos são iguais”, encerrou.