Moradores dos bairros, Cururupeba e Conjunto Nova Quitéria, em Madre de Deus, distante 63 km, de Salvador, reclamam de um cheiro forte de produto químico na tarde deste sábado (23). A poluição iniciou por volta das 14h30. Eles acreditam que vem de reservatórios da Transpetro.
“Um cheiro muito forte de amônia, ou álgum parecido. Tivemos que fechar portas e janelas das casas, ligar ventiladores, mais não foi o suficiente. Essa situação vem ocorrendo com frequência”. Relataram moradores ao Portal Madre Notícias.
Ao Portal Madre Notícias, representantes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente do Município, (SEDUMAM), informou que manteve contato com a Transpetro, para comunicar sobre o ocorrido.
Ainda de acordo com representantes do órgão municipal, o supervisor de prenome Silvio, representante da Estatal, disse que após uma vistoria nos dutos, entre Madre de Deus, até o Portão II, da Refinaria Landulpho Alves, em Mataripe, não foi constatado qualquer vazamento. Porem, ao retornar, a equipe identificou que, o forte odor seria provocado pelas empresas distribuidoras de Gás, localizadas ao lado da Refinaria.