Parece que agora é pra valer! O grupo denominado União Força e Coragem (UFC), desmembrado do próprio PSD de Madre de Deus, região metropolitana de Salvador, fechou questão com o deputado federal Marcelo Nilo (PSB) e deve bater o martelo também, com o Presidente da Assembléia Legislativa Adolfo Meneses (PSD), para apoio nas eleições de 2022.
O curioso é que o presidente da sigla na cidade, Valdenir Noronha, fechou acordo com o deputado Niltinho (estadual) e Diego Coronel que concorrerá a uma vaga da Câmara federal no próximo ano.
O acirramento tá tão claro entre os dois “PSDs” que em intervalo de horas publicaram nas suas redes sociais apoios a diferentes candidatos tanto na esfera federal quanto estadual.
Noronha conta com o apoio dos vereadores de mandato: Michele Paz, Renato de Martins e André da Limpeza, enquanto que o UFC é formado por líderes políticos que tiverem boa votação ano passado, mas que não ganharam às eleição, a exemplo de Bento, (suplente de vereador), Ruan Careca, Raiara Azevedo, Denise Coelho e Chico de Anaide e Sinho, ex-presidente da (ACIM), Associação Comercial Industrial de Madre de Deus, também está no grupo mas não foi candidato pelo PSD.
No próximo ano o racha no partido deve ganhar outro aperitivo: ou os membros do UFC se desfiliam do PSD ou vai medir forças para saber qual ala dará mais votos aos seus candidatos.
Na briga caseira quem levará o bônus? Diego Coronel e Niltinho, que serão apoiados por vereadores de mandatos, ou Marcelo Nilo e Adolfo Meneses, que conquistaram o grupo UFC? O Portal Madre Notícias acompanhará esse duelo que promete.