Foto: Divulgação Fervel Auto Socorro
As equipes do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) com o apoio de uma empresa de guincho particular resgataram nesta segunda-feira (08), um dos motores do avião que caiu em Caratinga (MG). O acidente vitimou a cantora Marília Mendonça e mais quatro pessoas.
De acordo com informações do G1, Amadeu Alexandre, dono da empresa de guincho contratada pela PEC Táxi Aéreo, proprietária do avião, relatou que os dois motores caíram em locais de difícil acesso.
Um deles estava em uma mata fechada e teria se soltado da aeronave logo após a colisão com os fios da torre de transmissão de energia da Cemig. Equipes da 5º Bases Regionais de Aviação do Estado (BRAVE), da Polícia Militar, tiveram que içar o motor e deixá-lo em local mais acessível para ser removido. A mata densa impediu a retirada por via aérea.
Já o segundo motor encontra-se submerso. “Quando o avião caiu na cachoeira, um dos motores rolou pela cachoeira abaixo. Mas choveu no local e o nível da cachoeira encheu, dificultando os trabalhos”, disse Amadeu.
A FAB informou por meio de nota que os destroços serão encaminhados para a sede do SERIPA III, no Rio de Janeiro no decorrer desta semana.
Fonte: Portal do Holanda