Após a morte do deputado estadual João Isidório (Avante), ocorrido na tarde de quinta-feira (11), na Ilha do Loreto pertencente a Salvador, quando ele se afogou depois de um mal súbito, o prefeito de Madre de Deus, distante 63 km, da capital baiana, Dailton Filho, falou ao Portal Madre Notícias, sobre o ocorrido, onde o parlamentar foi levado ao hospital do município, mais não resistiu.
“Com muita tristeza recebemos a notícia da morte do deputado João Isidório, uma pessoa que tinha como amigo, onde compartilhei bons momentos durante a campanha de deputado no mesmo partido, “Avante” em 2018. Estamos muito triste porque perdemos um ser humano espetacular e um politico com um futuro brilhante. A Bahia está de luto e chora a morte de João”.
Dailton disse ainda, que, assim que soube da notícia, se deslocou para o hospital Eduardo Ribeiro Baiana, e presenciou o momento em que o deputado federal e pai de João isidório, Pastor Sargento Isidório chegou para visitar o corpo do filho. “Foi um momento muito difícil, onde ele não acreditava na morte de João. Ficou em choque durante alguns minutos e confortado por familiares, amigos e correligionários presentes “finalizou o prefeito Dailton Filho.
Nascido em 26 de janeiro de 1992, João Isidório foi eleito para o primeiro mandato como deputado estadual nas eleições de 2018. Filiado ao Avante, ele recebeu 110.540 votos e foi o parlamentar mais votado no estado da Bahia para a Assembleia Legislativa.