Foto: Reprodução/TV Bahia
Uma mulher de 47 anos, que não teve a identidade revelada, sofreu fraturas graves nos dois pés, após um acidente com um ônibus da empresa, Viação Sol de Abrantes (VSA), na BA-522, no distrito de Caroba, em Candeias, região metropolitana de Salvador. O caso aconteceu na terça-feira (23). Segundo os passageiros, o motorista não conseguiu frear em uma lombada.
Na manhã desta quarta-feira (24), a vítima está internada no Hospital Geral de Camaçari (HGC) e aguarda para fazer cirurgias. De acordo com passageiros, o coletivo voltava da Estação Retiro, em Salvador, transportava cerca de 30 pessoas e seguia com velocidade entre 70 e 90 km/h.
Em uma descida os freios do veículo falharam e o ônibus passou em alta velocidade por uma lombada. Vários passageiros ficaram feridos, entre eles Antônio Carlos, marido da mulher que sofreu fraturas graves nos pés. Ele detalhou como tudo aconteceu.
“O ônibus estava em velocidade e a menina pediu o ponto mais próximo. Ele tentou frear, mas a frenagem não funcionou. Aí ele não conseguiu parar no ponto que ela pediu. Praticamente o quebra-molas [lombada] que serviu para frear o carro. Quando ele subiu o quebra-molas, foi Deus quem abençoou porque não tinha nenhum carro estacionado, senão ia ser pior”, relatou.
“O impacto foi tanto que a gente subiu, bateu a cabeça no teto e desabamos. A porrada [pancada] foi toda no meu tórax. Na minha esposa, infelizmente, o impacto fraturou os dois pés”.