Um sócio e torcedor do Bahia morreu enquanto assistia ao jogo entre Fortaleza e Bahia, que terminou com o rebaixamento do Tricolor de Aço, na noite da última quinta-feira (09), Segundo a sua filha, Ludimila Cunha, o aposentado Ailton Mangueira, de 67 anos, não aguentou a emoção durante a partida e acabou sofrendo um infarto.
“Ainda sem chão, a ficha não cai. Meu pai teve um infarto assistindo o jogo, parece que abriram um buraco no meu coração, dói tanto”, escreveu Ludimila no Twitter”.
Conforme a jovem, Ailton não apresentava nenhum sinal de alterações de saúde no dia do jogo. Ele chegou a ser socorrido para um hospital de Salvador, mas não resistiu.
“Por favor meu Deus. TRÁS MEU PAI DE VOLTA, eu estava com ele hoje de manhã e ele estava bem”, pede ela.
Nas redes sociais de Ludimila, é possível ver pai e filha em vários jogos do Bahia na Fonte Nova, ou com a camisa do esquadrão. Ela, que herdou o amor pelo time do pai, chegou a manifestar preocupação pelo estado do pai e dizer que a disputa era um “teste pra cardíaco”.
“O Bahia me tirou meu bem mais precioso, o meu pai. Eu não quero acreditar nisso”, lamentou a torcedora.
Diversos internautas lamentaram a perda de Ludimila e expressaram solidariedade por meio de mensagens de conforto. “Meus sentimentos! Que Deus possa lhe amparar, nesse momento difícil. Mesmo sem lhe conhecer, me solidarizo com a sua dor, e espero que fique bem. Sinta-se acolhida por toda torcida (acho que posso falar por todos)”, escreveu uma mulher no Twitter.
O corpo do aposentado Ailton Mangueira foi velado na tarde desta sexta, no cemitério Campo Santo, em Salvador. O funeral está marcado também para esta sexta (10). O Esporte Clube Bahia não se manifestou sobre o caso.