A vereadora do município de Serrinha, interior da Bahia, e Presidente da União de Vereadores da Bahia (UVB), Edylene Ferreira (PSD), visitou a cidade de Madre de Deus, localizada na região metropolitana de Salvador, na manhã desta sexta-feira (10).
O encontro ocorreu na sala de reuniões da Câmara, e foi recepcionada pelos vereadores, Marden Lessa (PSB), e Pastor Melke, (Solidariedade). Eleita vereadora por três mandatos, e presidente da Câmara de Serrinha, por duas vezes, Edilene Ferreira, falou da satisfação em voltar a Madre de Deus, para falar de política, dentre outros assuntos.
“É sempre um prazer retornar essa cidade, que tanto gosto e que tive o privilégio de fazer um grande Encontro de Parlamentares, juntamente com o presidente da época Marden, onde recebi com muito orgulho e sensação de dever cumprido, uma moção de aplauso na Câmara Municipal”.
De acordo com a parlamentar, ela conseguiu visitar todos os 417 municípios, e as 417, câmaras de vereadores da Bahia. “Quando você gosta do que faz, nunca fica cansativo. Então, eu gosto muito da politica, entendo que a política é sim, um local para gente do bem, gente séria, é na politica que temos uma cidade melhor para vivermos, um estado e um país melhor para todos. Tento mostrar a todos os vereadores, e vereadoras, a sua importância. É no parlamento municipal, que temos o maior poder de decisão e onde tudo acontece”.
Edylene, disse ainda que é importante uma participação mais efetiva da mulher no processo politico do país. “A mulher é, e sempre será de fundamental importância para a politica brasileira”, finalizou.
A edil, foi candidata a deputada estadual nas eleições de 2018, conquistando quase 22 mil votos. Com influencia dentro do diretório do Partido Social Democrático (PSD), ela deve anunciar a saída de forma amigável, ingressando numa outra legenda, para concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), no pleito de 2022.
A Diretoria da União de Vereadores da Bahia (UVB), é composta por 20 vereadores, onde Marden Lessa (PSB), vereador de Madre de Deus, é o vice-presidente.