Um empresário acusado de sonegar mais de R$ 11 milhões em impostos foi preso, na manhã desta terça-feira (14), em Alagoinhas, após deflagração da Operação Apostasia, que ocorreu nas cidades de Alagoinhas e Feira de Santana. Há menos de dois meses, outro empresário foi preso também por sonegação em um crime envolvendo cerca de 15 milhões, no Horto Florestal, na capital baiana.
De acordo com a SSP-BA, o proprietário da empresa é suspeito de praticar os crimes de sonegação fiscal, associação criminosa e lavagem de dinheiro. Ele criava empresas em nome de “laranjas”, com o fim de sonegar impostos e em seguida abandonava as empresas e substituía por novas.
arão a chegar em mais provas do grupo criminoso. Esta ação cumpriu 23 mandados de busca e apreensão em galpões, estabelecimento comerciais e imóveis nos municípios do interior da Bahia.
A operação é realizada pelo Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), por meio da Delegacia de Crimes Econômicos e Contra a Administração Pública (Dececap), Ministério Público da Bahia e da Secretaria da Fazenda da Bahia.
Fonte: Bocão News