Foi a décima vez consecutiva que os conselheiros do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM), aprovaram as contas do ex-prefeito de Madre de Deus Jeferson Andrade. A sessão que decretou parecer favorável relativo ao ano de 2020 aconteceu no final da manhã desta sexta-feira (17), na sede do órgão. Nessa mesma sessão as contas do também ex-prefeito do município Jailton Polícia relativas ao mesmo ano foram analisadas e reprovadas pelo TCM.
De acordo com relator do processo, o conselheiro Fernando Vita – um dos mais rígidos do órgão -, Jeferson cumpriu o que o órgão fiscalizador determina que é a apresentação de informações sobre a execução orçamentária do município, resultado das metas fiscais e cumprimento dos índices constitucionais de Educação e saúde, orientado pela transparência.
Jeferson utilizou das redes sociais para comemorar o resultado. “Foram anos de entrega pública em alto nível, com muito trabalho e esforço, renúncia e conhecimento, além de muita seriedade para conseguir fazer o melhor e ter 10 contas aprovadas”, escreveu. O ex-prefeito disse ainda que ninguém é perfeito, mas que sempre deu o seu melhor. “Estou orgulhoso e agradecido a Deus e toda minha equipe pela conquista”, encerrou.
Jeferson começou sua carreira política como vereador, em seguida foi eleito presidente da Câmara pelos seus pares, vice-prefeito da saudosa Carmen Gandarela (in memorin) e prefeito em Madre de Deus.