Foto-Daniel Praxedes, Emerson Souza e Alan Costa
A cidade de Madre de Deus, localizada na região metropolitana, distante 63 km de Salvador, vem se destacando na formação de árbitros e assistentes de futebol de campo e futsal.
Atualmente o município conta com três profissionais ativos no quadro de arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), três da Federação Baiana de Futebol (FBF) e um no quadro de árbitros da Federação Bahiana de Futebol de Salão.
Neste domingo (16), por exemplo, os representantes da arbitragem da cidade ilha, estiveram em campo, atuando no Campeonato Baiano de Futebol, e na quadra, atuando pela Copa Estado da Bahia de Futsal.
Emerson Souza (FBF), trabalhou como árbitro central do jogo entre UNIRB e Barcelona de Ilhéus, realizado na tarde de domingo (17), onde as duas equipes empataram por 0 x 0.
Na mesma partida, Madre de Deus contou com mais dois representantes: Patrícia Nascimento (CBF), como assistente 02, e Bruno Pereira Vasconcelos (CBF), que atuou como 4º árbitro.
Já Daniel Praxedes (FBF), atuou como assistente 02, no jogo entre Vitória e Juazeirense, que terminou com empate de 1 x 1. Outro profissional, que também representa a cidade, e faz parte do quadro da Federação Baiana de Futebol (FBF), é Rafael Guimarães, que não foi escalado para a 1º rodada do Baianão 2022.
Na quadra, o destaque ficou por conta de Alan Costa, do quadro de árbitros da Federação Bahiana de Futebol de Salão, que atuou como assistente na semifinal da Copa Estado da Bahia de Futsal.
Além de Bruno Vasconcelos e Patrícia Nascimento, Ricarle Batista, também faz parte do quadro de arbitragem da CBF e representa o município de Madre de Deus.
Na carreira, eles já acumulam participações em competições importantes do cenário nacional, entre elas, o Campeonato Brasileiro de Futebol, Copa do Nordeste e competições estaduais organizadas pela Federação Baiana de Futebol.
Bruno Vasconcelos, Patrícia Reis e Ricarle Batista (árbitros CBF)
Fonte: Bahia Esporte