Imagem SporTV
O Palmeiras se classificou à final da Copinha sem deixar a partida mesmo após dois torcedores do São Paulo, invadirem o gramado colocando em risco os jogadores da equipe. Contido por Caio, atacante do Tricolor, um torcedor foi retirado e os últimos dois minutos da semifinal foram disputados. Nesse momento, uma faca foi encontrada pelo palmeirense Yan. Com gol de Giovani, o Verdão venceu por 1 a 0.
A confusão aconteceu já aos 50 minutos da segunda etapa, quando homens não identificados invadiram o gramado da Arena Barueri e uma faca foi encontrada. No momento da invasão, o jovem Caio, atacante do Tricolor, barrou um dos invasores que posteriormente foram retirados por seguranças. Mesmo sem qualquer garantia, a arbitragem quis cumprir os dois minutos restantes dos acréscimos.
Em entrevista ao Ge, Cesar Saad, delegado da DRADE (Delegacia de Polícia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva), disse ter chegado à conclusão que a faca foi arremessada.
” Nos acréscimos da partida dois torcedores invadiram o gramado, um deles foi para cima e agrediu fisicamente um atleta do Palmeiras, e o segundo torcedor que praticou a invasão foi contido pelos próprios jogadores do São Paulo. Neste mesmo instante, alguns objetos foram atirados dentro do campo. Tentamos identificar imagens da imprensa e de torcedores, as câmeras do estádio e depois de muito analisar, ouvir arbitragem e atletas, percebemos que junto dos outros objetos, a faca foi atirada ao gramado”, finalizou o delegado Cesar Saad.
Com a vitória, o Palmeiras volta a disputar uma final de Copa São Paulo. Dessa vez, contra o Santos, na próxima terça-feira (25), provavelmente às 10 da manhã e muito provavelmente no Allianz Parque.