Futebol e solidariedade sempre andaram lado a lado. E com o intuito de ajudar o próximo, aliado ao incentivo do esporte entre pessoas que, a Liga Desportiva de Madre de Deus, na região metropolitana de Salvador, com apoio da Federação Baiana de Futebol (FBF) e Secretaria de Esportes e Lazer (Sespor), realizou no último sábado (29), um Torneio de Futebol Beneficente “Quadrangular da Amizade”, categoria veteranos, com o pensamento de arrecadar alimentos não perecíveis para ajudar famílias carentes do município.
A (Sespor), cedeu o estádio, onde teve a participação de voluntários no apoio para a realização do evento. Para ter acesso as dependências do equipamento esportivo, os desportistas e colaboradores, teriam que fazer uso de mascara, álcool em gel e apresentar o cartão de vacinação contra a Covid-19, atualizado.
O Torneio de Futebol Beneficente, contou com a participação das equipes, Clube dos 20, Intendência, Olimpik e San Diego. Todos os dirigentes e atletas das equipes participantes, contribuíram com produtos de higiene pessoal e gênero alimentícios, a exemplo de feijão, macarrão, farinha, açúcar, café, óleo, flocos de milho e papel higiênico, que serão transformados em cestas básicas e entregues posteriormente.
Ao final do torneio Solidário, o Clube dos 20, ficou com o título simbólico do evento, por conquistar maior números de pontos, entre as quatro equipes participantes. Segundo lugar ficou com o Olimpik, 3º Intendência, e em quarto lugar o San Diego.
Para o assessor técnico da secretaria de esportes e ex-presidente da Liga Desportiva de Madre de Deus, João Carlos Ventura, o Torneio de Futebol Beneficente “Quadrangular da Amizade”, superou todas às espequitativas.”Teríamos que fazer alguma coisa para ajudar alguém que está necessitando nesse momento. Através dos Clubes participantes e com o apoio dos amigos, conseguimos arrecadar alimentos, que serão doados as pessoas que precisam. O Clube dos 20, foi a equipe que mais pontuou no torneio, mais todos saíram campeões de amor ao próximo, campeões de solidariedade, e doações a quem mais precisa”, finalizou João Carlos.
Confira a galeria de fotos: