Funcionários da agência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) do bairro do Comércio, em Salvador, protestam em frente à sede que fica na Rua Miguel Calmon, na manhã desta terça-feira (1º).
Segundo o Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde, Trabalho e Previdência do Estado da Bahia (Sindprevi), a manifestação é feita por causa das más condições de trabalho.
Os trabalhadores contaram que estão sem água para beber e sem ar condicionado há cerca de 15 dias. O grupo anunciou que não trabalhará nesta terça e que irá direcionar quem precisa de atendimento para outras agências.
Por meio de nota, o INSS não comentou a situação dos trabalhadores. Reafirmou apenas que o atendimento foi suspenso temporariamente por causa de “dificuldades operacionais no local”. Também pediu para que a quem tiver com atendimento agendado entre em contato com a Central 135 para verificar nova data.
O instituto informou também que já tramita um processo de licitação emergencial para que a rotina de atendimentos seja estabelecida o mais breve possível.