Foto: Raimundo Mascarenhas
Somente após o conclusão dos trabalhos das polícias Técnica e Rodoviária Estadual, bem como da Delegacia de Retirolândia, que deverá ouvir testemunhas, será possível confirmar a causa da colisão frontal, envolvendo dois ônibus da empresa São Matheus, na manhã desta segunda-feira ( 7 ), na BA 120. No entanto, é quase unanimidade os relatos de testemunhas que a tragédia ocorreu por causa de buracos na rodovia.
Um homem que viajava em um dos ônibus, de Nordestina para Salvador, mais que preferiu não ser identificado, disse ao repórter Agenor Filho, que o motorista que seguia no sentido contrário ‘se perdeu’ depois de desviar do buraco. Já outras testemunhas disseram também que ele foi para a contra mão para evitar passar pelo local danificado. Os dois motoristas quando perceberam que a batida frontal seria inevitável, tomaram a mesma decisão de saírem da pista, só que foram para o mesmo lado.
Um outro passageiro disse ainda que conseguiu tirar a esposa e a sogra, que ouviu apelo de socorro por parte do motorista Narciso Petrus, mas ele estava preso as ferragens e logo em seguida o veiculo foi tomado pelas as chamas.
Fonte: Calila Notícias